Todas as vezes que estivermos envolvidos com sentimentos como amor, amizade, carinho, afeto, lealdade, e outros valores que não são materiais, mas que fazem parte de nossa vida e sem os quais ficaria difícil a nossa convivência, são sentimentos espontâneos, que nós conquistamos ao longo do tempo com as pessoas a nossa volta. Na vida a dois, falando do sentimento "amor" não é diferente. Neste relacionamento, que também tem as suas regras, todas as vezes em que um estiver mais envolvido que o outro, e a recíproca não for verdadeira, o mais correto
é parar para repensar este sentimento. O que eu chamo de "mendigar" amor, eu estou querendo dizer que a outra pessoa não te ama da mesma forma que você o ama. E neste processo, que sempre colocamos na forma de uma troca, ou seja, " eu te amo" logo você também tem que me amar. Do contrário achamos que estamos "dando" mais do que estamos recebendo. O ideal neste relacionamento é quando existe a reciprocidade, ou seja, os dois se amam.
Quando não existe, acontece o que pelo jeito está acontecendo com todos nós. Ninguém mendiga sentimento de ninguém. Ou é espontâneo, ou não existe. Se alguém não corresponde ao seu sentimento, com certeza haverão outras pessoas que irão te aceitar como você é, e descobrir a pessoa maravilhosa que existe no seu interior. Dê uma chance a outras pessoas. Quando estamos envolvidos numa situação destas, passamos a agir como se estivéssemos andando em circulo e não saindo do lugar. Você não é única a passar por uma situação destas. Todos nós, seus amigos, ficamos na expectativa de que você supere esta fase, e encontre a verdadeira felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário